Espalha Fatos com Sergio Lessa

Espalha Fatos com Sergio Lessa

Escaldados

Mesmo ganhando a licitação que previa a locação dos equipamentos para a TV Câmara, a empresa Seegma não deverá assinar o contrato com a Câmara Municipal. A nova vitória foi questionada por adversários no Ministério Público, o que levou o atual presidente do Legislativo, Eduardo Soltur (PSB), a recuar da assinatura do contrato e cancelar todo o processo, deixando o problema para o próximo presidente a ser eleito ainda este mês. A ideia de demitir mais da metade dos funcionários concursados do setor também foi abortada.

 

Sub judice

A Seegma, que alugou os equipamentos para a TV Câmara nos últimos 5 anos, ainda não jogou a toalha e está entrando na Justiça com um pedido de liminar para tentar ver garantido o direito que acredita ter, já que o atual processo licitatório, segundo seu proprietário, teria ocorrido dentro da normalidade. Portanto, tudo pode ainda ser revertido, mas é prerrogativa do Legislativo optar pela batalha judicial e com isso, certamente o canal legislativo continuaria na mesma precariedade por mais um bom tempo. Será bem difícil para a Câmara ver o setor de Comunicação funcionando com força total a partir da primeira sessão de 2019, em 5 de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar, pois a burocracia para se refazer tudo é enorme.

 

Reality show

Impressionante a quantidade de críticas que um munícipe de Guarulhos recebeu no Facebook, quando de forma perspicaz comentou em seu perfil que um casal político tradicional da cidade, interessado na disputa majoritária em 2020, está nos últimos meses expondo publicamente suas vidas pessoais, inclusive a de seus filhos menores de idade, em postagens subliminares ultra forçadas, que têm somente o intuito de atrair a curiosidade do eleitorado para coisas fúteis. Apesar da grande repercussão, que tirou da zona de conforto a tropa de choque digital da dupla, que não economizou nos xingamentos, o autor da polêmica publicação demonstrou ter boa visão política, pois é sabido há tempos que a roda já foi inventada.

 

Decisivos

A vitória do novo presidente da OAB, Dr. Eduardo Ferrari, aconteceu nos minutos finais da apuração, numa virada monumental. Praticamente o tempo todo, o candidato Edson Belo, que acabou na segunda colocação, ficou à frente na disputa, mas quando foram abertas as últimas urnas que continham votos de jovens advogados ligados a um curso jurídico da cidade, Ferrari acelerou e ultrapassou seu oponente. Por mais difícil que seja para alguns, a juventude já está aí com tudo em cima para conquistar o seu espaço em todos os setores da sociedade.

Deixe seu Comentário