Moradores e comerciantes da Vila Galvão denunciam constantes assaltos

Moradores e comerciantes da Vila Galvão denunciam constantes assaltos

Da Redação

Os moradores e comerciantes da região da Vila Galvão vêm sofrendo com os constantes assaltos. Segundo eles, é muito comum os casos de furtos de cabos de energia elétrica e telefonia, relógios de luz, hidrômetros, luminárias, entre outros.

“Todo dia ficamos sabendo de um caso de um roubo a uma residência ou comércio. Há diversas tentativas de invasão e o clima é de insegurança geral. Todos os comércios e casas já sofreram mais de uma vez algum caso de roubo. O negócio está caótico”, afirmou um dos comerciantes que preferiu não ser identificado.

Além disso, um imóvel abandonado vem propiciando ainda mais a ação dos bandidos. “Ali funcionava um restaurante que foi fechado. Esses dias um desses meliantes tentou roubar algo lá dentro e a estrutura está cada vez mais cedendo”, afirmou um morador que também preferiu não ser identificado.

Outro ponto que vem aumentando a insegurança é a falta de iluminação pública na região, principalmente próximo as estações de transferência da Corredor Guarulhos-São Paulo, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). “A estação da Timóteo Penteado está há mais de seis meses no escuro. Os passageiros são constantemente vítimas de roubos e furtos porque estão em plena escuridão. A falta de iluminação motiva os bandidos virem aqui”, destacou o morador que já sofreu duas tentativas de invasão em sua residência.

Em nota, o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Obras informa que realizará vistoria na região mencionada.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário