Direto e Reto com Roberto Samuel

Direto e Reto com Roberto Samuel

Acertando a conduta

E o Ministério Público pressiona para que seja assinado ainda este ano um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) reduzindo o número de assessores dos vereadores de Guarulhos. Há poucos dias os vereadores rejeitaram Projeto de Lei que tinha essa finalidade.

 

A porta estreita

O próximo presidente deve fazer milagres para implantar a redução, não somente de assessores, mas possivelmente também da respectiva verba destinada para o pagamento dos salários desses funcionários.

 

Escolinha do professor

Um Projeto de Lei para a implantação de uma Escola Parlamentar deve ajudar o entendimento de muitos vereadores sobre a Casa Legislativa. Também podem usufruir desta escola assessores e alguns cidadãos.

 

Maratona

Uma maratona de 27 audiências públicas foi realizada para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2019. O vereador João Dárcio (PODEMOS) foi o presidente da comissão e dirigiu os trabalhos.

 

Fazendo as contas

Está prevista uma arrecadação de 4 bilhões e 800 milhões de reais em 2019. Apesar dessa grande soma, sobrará pouco para investimentos. Quase 42% ficará para a folha de pagamento. Por força de Lei 25% devem ser gatos obrigatoriamente com Educação, outros 16% são para a Saúde. Mas nos últimos anos, a Administração tem gasto bem mais do que a lei determina em Educação e Saúde.

 

Batendo alavanca

As dificuldades enfrentadas pelos condutores de micro-ônibus estão deixando a categoria mais unida e coesa. Cicero Mossoró presidente do Sindlotação e Alemão do Transporte, presidente da Coopertransguaru estão cada dia mais fortes.

 

Cara fechada

Interessante como o entusiasmo dos vereadores vai diminuindo conforme o mandato vai passando. Até os sorrisos não são tão fartos.

 

Sistema Solar

Caso a Soltura de amarras não aconteça e uma secretaria não seja disponibilizada ao atual presidente da Câmara, alguns satélites poderão ficar errantes.

 

Falando pelos cotovelos

O presidente do PDT, Armando Matos, está animado com a nova sede do Partido que deve ser inaugurada já em janeiro de 2019. O objetivo é dar apoio aos militantes já com vista as eleições de 2020.  Após a posse dos deputados estaduais em março, o PDT de Guarulhos deverá receber a visita da deputada Tábata Amaral (260 mil votos) e também de Ciro Gomes.

Deixe seu Comentário