Direto e Reto – Roberto Samuel

Direto e Reto – Roberto Samuel

Severo no PV
Passado pela cláusula de barreiras, agora o PV de Guarulhos segue com seus problemas existenciais. Enquanto Luizinho Fanganiello continua na presidência, José Miguel, filiado há pouco tempo, já está articulando o nome de Milton Severo para ocupar a vice-presidência do partido em março de 2019.

 

Aqui quem manda sou eu
O atual presidente, Luizinho Fanganiello, reafirma que José Miguel é seu amigo, mas até o momento ele não está filiado ao PV de Guarulhos. Fanganiello promete fazer uma representação no TRE contra quem estiver falando em nome do Partido Verde sem sua autorização, pois por enquanto o presidente da legenda é ele.

 

#To_com_Guti
Todo esse imbróglio surgiu devido ao apoio que o Partido Verde dá ao governo Guti. Isso teria desagradado antigos cacique. Para o atual presidente Verde palavra dada, não se trai.

 

O cacicão
Via telefone, Jovino Candido me afirmou que Fanganiello não manda mais nada no Partido e que nova nominata já estaria sendo elaborada pela próxima presidente, Jane. Jovino confirmou que José Miguel tem carta branca para fazer a articulação política da legenda visando as eleições de 2020 e que até ex-vereadores estariam se filiando ao PV.

 

Mudanças em 2020
Como as fusões dos partidos serão decididas de cima para baixo, será interessante acompanhar as movimentações em Guarulhos. O número de legendas também ficará menor, mais rara e valorizada. Assim, teoricamente, os partidos poderão escolher seus candidatos a vereador com mais cuidado. A vida ficará mais difícil para os aventureiros que lançam o nome apenas para depois “apoiar” alguém com mais possibilidade de se eleger.

 

PPS Fundido
Depois de ter em suas fileiras os vereadores Abdo Mazloum e Ricardo Rui, o PPS local anda meio sem rumo e desarticulado. Mas ele poderá ressurgir em breve fundido com outras legendas.

 

Fechado pra balanço
O PDT fechou a sede do Partido e não avisou ninguém. Seria por problemas financeiros, ou seria outra coisa?

 

Falando em PDT
Depois de amargar terrível derrota nas eleições de 2018, mas conquistando a segunda suplência do PDT, o ex-prefeito Sebastião Almeida será candidato a vereador por Guarulhos, ou tentará a prefeitura em 2020.

Deixe seu Comentário