Guarulhos é campeão da Taça Condemat

Guarulhos é campeão da Taça Condemat

Da Redação

Neste sábado (24) o Guarulhos se sagrou campeão da Taça Condemat de Futebol de Campo Sub-19 após derrotar Mogi das Cruzes por 2 a 0 no Estádio Nogueirão em Mogi das Cruzes.

Em uma partida que previa muito, o Guarulhos liquidou o jogo ainda no 1° tempo. Logo aos cinco minutos, a bola do escanteio sobrou para o zagueiro Marcos Matheus que chutou, mas após o rebote do goleiro Jacaré, só empurrou e foi pra galera.

Já aos 25 minutos, após chute de Kayque, o goleiro adversário escorreu e deixou a bola no colo do artilheiro do campeonato, Lucas Tuono, que marcou o segundo gol.

Naquele momento, o Guarulhos já tinha 2 a 0 no placar e começou a aliviar a partida. Nisso, o treinador Edu Miranda começou a testar outros jogadores, como Klinsmann, que foi artilheiro do Guarulhos no Paulista Sub-17, Lucas Argolo, Maurício e Abner.

Na metade do segundo tempo, embalado pelos torcedores de Mogi das Cruzes, a equipe mogiana abusou de entradas duras nos jogadores do Índio. Mas com a calma do capitão Alex e de Agnaldo (volante) a partida voltou ao ritmo normal.

Ao fim do jogo houve a comemoração das equipes que conquistaram as três primeiras posições, com troféu e medalhas a todos. Santa Isabel (3° lugar), Mogi das Cruzes (2° lugar) e Guarulhos (1°lugar).

Como de costume, no Guarulhos, houve uma oração das equipes todos no círculo central. Jogadores das três equipes, dirigentes e comissões técnicas rezaram juntos independentes das suas religiões. O importante é o jogar, praticar o esporte e não a violência.

“Apoiamos o esporte, é uma excelente preparação para a Copa São Paulo”

Presente na final, o secretário de esportes de Guarulhos, Tom, junto do diretor Wilson David estavam para assistir ao jogo entre Mogi x Guarulhos. “Mesmo com tudo que acontece em Guarulhos nós seguimos fortes com nosso apoio ao esporte. Aqui na Taça Condemat apoiando o Guarulhos, bem como fazemos nos Jogos Abertos, vale destacar que é uma ótima preparação para a Copa São Paulo”, afirmou o diretor.

“O Foco é a Copinha, foi assim que o zagueiro Marcos Matheus destacou. “

É uma excelente preparação. O treinador Edu Miranda afirma que a Taça Condemat acaba auxiliando na escolha da lista final dos jogadores que vão disputar a Copa São Paulo Júnior, que será realizada em Janeiro de 2019. O Guarulhos está no grupo 26, ao lado da Associação Atlética Flamengo, Madureira e Coritiba.

“Time com ética e disciplina”

Time com caráter moldado e de excelência” é assim que definiu o diretor de futebol do Guarulhos, Milton Nascimento. A equipe do Guarulhos venceu o Prêmio de equipe mais disciplinada, o famoso Fair Play.

Pela primeira vez, o Guarulhos contou com uma equipe de três pessoas na comunicação do clube: o assessor de imprensa João Rafael Pinheiro, a estagiária de Educação Física Stephanie Weiber, que esteve no comando do Instagram do clube, e o fotógrafo Lucas Souza.

 

Imagem: João Rafael Pinheiro

Deixe seu Comentário