Inscrições para a prova de bolsa de estudos do Colégio Maia seguem até esta sexta-feira

Inscrições para a prova de bolsa de estudos do Colégio Maia seguem até esta sexta-feira

Ulisses Carvalho

As inscrições para a prova da bolsa de estudo para o ensino médio no Colégio Maia, localizado na avenida Doutor Renato de Andrade Maia, 201, no bairro Parque Renato Maia, seguem até sexta-feira (23). A prova ocorre neste sábado (24), às 8h na própria escola, com duração de 5h30 e o tempo mínimo de permanência durante o teste é de 2h30.

Para realizar a inscrição, o candidato deve levar até a unidade 1 do Maia documentos como RG, comprovante de residência e o último boletim escolar. No dia da prova, é necessário que o aluno leve o RG e o comprovante de inscrição. No sábado, o portão da escola abre às 7h45 e fecha às 8h, não sendo permitido atraso.

A prova de bolsa é para estudantes que vão cursar o primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio. É necessário que o candidato leve lápis, borracha, canetas marca texto e de cor preta. O candidato também pode levar no dia do teste, garrafa de água ou alimentos leves, como pacote de bolachas ou barra de cereais.

A prova é composta por 90 questões além da redação. Os temas das provas são baseados de acordo com o candidato, ou seja, o aluno que presta a prova para o segundo ano, terá como conteúdo no teste perguntas que já foram estudadas quando cursou o primeiro do ano Ensino Médio.

A prova não contará o número de acertos, mas sim a pontuação que o candidato atingiu nas questões de Ciências da Natureza, Linguagens e Ciências Humanas. O estudante que atingiu uma pontuação entre 650 e 700 na prova terá 35% de desconto concedido, e entre 701 e 800, será 50%. Já quem conseguir entre 801 e 900, terá 65%, entre 900 e 950, será de 80% e acima de 951 pontos, terá 100% de bolsa.

 

Serviço:
Prova: Sábado (24)
Horário: 8h
Endereço: avenida Doutor Renato de Andrade Maia, 201, Parque Renato Maia.
Mais informações: http://www.colegiomaia.com.br/desafio-prova-de-bolsa/

Imagem: Divulgação/Maia

Deixe seu Comentário