Delivery: sabor e qualidade que chegam no conforto de sua casa

Delivery: sabor e qualidade que chegam no conforto de sua casa

Da Redação

Cada vez mais popular e praticado por empresas de diversos segmentos, o delivery é a opção certa para quem não quer encarar o fogão. O atendimento gera praticidade e comodidade de comprar a comida pronta e saborear a qualidade do produto no conforto do lar.

Foi-se o tempo em que delivery era apenas sinônimo de pizzas. Hoje em dia um grande número de empresas aderiu e os cardápios são os mais variados e saborosos possíveis. Há culinária japonesa, italiana, chinesa, além de lanches, como hambúrgueres e outras refeições artesanais.

Os serviços de entrega em domicílio passaram a registrar crescimento considerável de uns anos para cá. A eficiência do atendimento conquistou o cliente, que descobriu as vantagens desse tipo de serviço. Há inúmeros benefícios como a flexibilidade de horários, a excelência na entrega dos produtos e a economia.

Já para as empresas o delivery passou a ser vantajoso como uma oportunidade de investimento, em sua maioria, para as franquias. Segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias registrou um crescimento de 5,1% na receita em relação ao mesmo período de 2017, movimentando assim mais de R$ 38 bilhões.

Considerado destaque entre os seguimentos, o setor de Alimentação registrou crescimento de 6,6%. De acordo com o estudo, esse crescimento constante da receita gerada acontece principalmente pelo aumento de consumo de refeições fora do lar, pois hoje o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda nessa modalidade.

Outro fator interessante foi o crescimento de modelos de operação diferenciados como delivery, por exemplo. Enquanto as lojas tradicionais caíram de 90% para 88% a participação das modalidades como Delivery, Home Based e Venda Direta subiram de 3% para 5%.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário