Redução no número de assessores de vereadores será discutida hoje na Câmara

Redução no número de assessores de vereadores será discutida hoje na Câmara

Lucy Tamborino

Os vereadores devem deliberar hoje o projeto de resolução, de autoria da Mesa da Câmara, que dispõe, dentre outros, sobre a redução no número de assessores dos vereadores. A proposta, que consta na pauta do Grande Expediente, prevê a diminuição dos atuais 15 assessores para oito.

Os cargos referentes aos gabinetes dos vereadores, ainda deverão estar sujeitos à verificação e alcance do total remuneratório correspondente a R$ 55 mil por mês por gabinete. Além da redução de assessores dos vereadores, o setor administrativo também deve sofrer cortes, como por exemplo, a quantidade de cargos de assessor administrativo, de provimento efetivo, de 25 cargos para 15.

Conforme o secretário chefe de gabinete, Sergio Luiz Deboni, o número foi sugerido após análise de outras Câmaras. “Nós tomamos como parâmetro Câmaras de igual porte de Guarulhos. Não existe um número fixo, não existe uma regra, cada município tem suas peculiaridades. O Tribunal de Contas assinala isso direto e o MP (Ministério Público) está com ação em todo estado de São Paulo e todas as cidades pra fazer esse ajuste, então não é uma vontade do Soltur, é um vontade social, da sociedade em geral”, explicou.

Ainda segundo o secretário, o desejo é que a redução seja feita ainda este mês.  “Precisa abrir a discussão e nós vamos fazer antes do recesso”, garantiu.

Imagem: Vera Jursys

Deixe seu Comentário