Guarulhos inicia terceira turma do curso de Medicina

Guarulhos inicia terceira turma do curso de Medicina

Lucy Tamborino

No ano letivo de 2019, o campus de Medicina da Universidade Nove de Julho (Uninove) Guarulhos, irá receber a sua terceira turma com 100 alunos ingressantes. Destes 10 serão bolsistas e residentes no município. A universidade é a primeira a oferecer o curso na cidade.

Além da bolsa de estudos integral para 10% dos alunos ingressantes no curso, outra doação será de 10% do valor arrecadado em cada mensalidade que é destinado para subsidiar investimentos na saúde pública local pela prefeitura. O curso foi inaugurado em 2018 no campus e nas outras duas edições foram oferecidas 90 vagas e nove bolsas.

O campus da Medicina conta com 10 mil m² de infraestrutura como laboratórios de anatomia, microscopia, bioquímica, patologia, de habilidades técnicas e técnicas cirúrgicas e avançada tecnologia em simulação realística.

O corpo docente promove aprendizado e aperfeiçoamento para o exercício profissional, dentro e fora do campus.  Desde o início do curso, os alunos podem atuar em uma ampla rede de saúde pública já instalada no município em atenção básica, urgência e emergência, atenção psicossocial, ambulatorial, especializada e hospitalar, conveniada com o SUS, composta por UBSs, CAPS, hospitais públicos, entre outros centros de saúde pública.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário