Efetivação de trabalhadores temporários pode chegar a 15%, diz Associação Comercial de SP

Efetivação de trabalhadores temporários pode chegar a 15%, diz Associação Comercial de SP

Da Redação

A estimativa de oferta de vagas temporárias pelo comércio brasileiro para este fim de ano é positiva e pode chegar a um aumento de 5% em relação a 2017. Já a taxa de efetivação desses trabalhadores pode alcançar 15%, o maior patamar dos últimos três anos. Essa é a expectativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

“Essa previsão de crescimento se deve ao maior otimismo do comércio diante das estratégias econômicas delineadas pelo próximo governo. Com isso, o setor acredita em uma arrancada da economia em 2019 e do retorno do cenário que se apresentou no País antes da imersão na crise”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e também da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

O otimismo do varejo, segundo ele, tem sido puxado pela melhora da confiança do consumidor. “Pelo que vimos em anos anteriores, quando a confiança cresce e as lojas vendem seus estoques no Natal, o ano seguinte já começa com números bons na indústria, o que estimula a efetivação de trabalhadores temporários”.

Imagem: Governo de São Paulo

Deixe seu Comentário