Sorvete é a melhor opção para encarar os dias quentes

Sorvete é a melhor opção para encarar os dias quentes

Da Redação

A primavera chegou e a previsão é de muito calor. E o que combina mais com os dias quentes do que um sorvete? As altas temperaturas são convidativas para que os guarulhenses aproveitem as delícias oferecidas nas diversas sorveterias espalhadas pela cidade.

Seja num cone ou num copo, o sorvete é absolutamente agradável a qualquer hora do dia e em qualquer ocasião. Apesar da origem exata do sorvete não ser possível de determinar, existem registos históricos que nos dão uma visão do seu aparecimento.

Segundo a história, já no século I o imperador romano Nero comia uma mistura de sorvete doce que era feito com a neve e o gelo transportado das montanhas para Roma. O gelo era misturado com coberturas de frutas tendo-se tornado numa sobremesa favorita das elites daqueles tempos.

Mais tarde, entre 618 e 697, o imperador chinês King Tang usava um método semelhante mas misturava leite com o gelo, ficando assim uma espécie de sorvete parecido com os atuais.

Este hábito de misturar gelo com as sobremesas foi trazido para a Europa pelo explorador veneziano Marco Polo, quando voltou da sua famosa viagem ao Oriente com uma receita para fazer sorvetes de água. Surgiram assim novas receitas de misturas geladas com leite e outros ingredientes aromáticos que eram servidos principalmente nas cortes reais francesa e italiana.

Em Guarulhos, além dos sorvetes tradicionais, há diversas casas que investem em sabores e texturas únicos que atraem cada vez mais os guarulhenses. Há receitas gourmet, no copinho, na casquinha, taças gourmet, além de diversos acompanhamentos que incrementam ainda mais essa deliciosa sobremesa.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário