Érico Barbosa analisa desempenho das equipes femininas do Guarulhense no Estadual

Érico Barbosa analisa desempenho das equipes femininas do Guarulhense no Estadual

Alex Bispo

As equipes femininas do Clube Atlético Guarulhense finalizaram a primeira fase do Campeonato Estadual no último final de semana. O time sub-20 acabou ficando com a sexta colocação, enquanto o sub-17 foi eliminado no saldo de gols e terminou a primeira fase na quinta posição. Já o time sub-15, por sua vez, conquistou a vaga para a semifinal ficando com a quarta colocação.

Técnico das três categorias, Érico Barbosa analisou o primeiro ano do Galo no feminino. “Nossa campanha foi muito boa considerando o início de um trabalho, em que o futsal feminino de Guarulhos ficou sem representantes nos campeonatos da Federação Paulista de futsal. Conseguimos classificar uma das categorias para a fase decisiva”, disse.

O professor também falou sobre os pontos a desenvolver em sua equipe. “Vamos trabalhar muito nosso sistema de defesa, mas sem esquecer a efetividade no ataque. Precisamos melhorar nossa finalização se queremos ir ainda mais longe e fazer história”, comentou.

Por fim, o treinador também exaltou o próximo adversário do Guarulhense, o Corinthians. “Espero que o sub-15 consiga lidar com a ansiedade de jogar uma semifinal contra o grande favorito ao título, que é o Corinthians/ Tiger. Acredito que, se fizermos uma marcação impecável e contra-atacar com eficácia, vamos aproveitar as oportunidades que surgirem e poderemos sair com o resultado positivo”, finalizou.

Os jogos das semifinais do Campeonato Estadual Feminino sub-15 entre CA Guarulhense e Corinthians/Tiger acontecem no sábado, 24, às 20h15 e no domingo, 25, às 21h30. O primeiro jogo acontece no Ginásio Presidente Ciro I, já a segunda partida será no Presidente Ciro II.

Imagem: Lucas Canosa

Deixe seu Comentário