Atendimentos de urgência no HMCA aumentam em 63% no mês de outubro

Atendimentos de urgência no HMCA aumentam em 63% no mês de outubro

Da Redação

O Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) registrou um aumento de 63% em outubro no número de atendimentos de casos de urgência. No total, foram atendidos 12.925 pacientes, entre crianças e adolescentes no mês passado, contra 7.912 no mês de setembro.

A alta se deve, principalmente, pelo fato da população saber que o hospital está realizando o atendimento dos pacientes, além de contar com remédios e médicos. Ao invés de buscar auxílio em outras unidades, os cidadãos acabam recorrendo ao HMCA, que é o único hospital exclusivo de atendimento pediátrico na cidade.

Além do crescimento no número de atendimentos médicos de urgência, o HMCA também apresentou alta em outros requisitos como, por exemplo, no número de internações hospitalares que em setembro foram 272 e no mês seguinte 419, representando aumento de 54%.

Outro aumento expressivo diz respeito ao atendimento médico ambulatorial que teve alta de 95%. No mês passado foram registrados 2 mil atendimentos de crianças e adolescentes contra 1.028 em setembro.

Imagem: Divulgação/PMG

Deixe seu Comentário