Apenas 12 casais se inscreveram até o momento para casamento comunitário LGBTI

Apenas 12 casais se inscreveram até o momento para casamento comunitário LGBTI

Da Redação

Hoje é o último dia para realizar inscrição para o Casamento Comunitário LGBTI. Até o fim da tarde de ontem, apenas 12 casais haviam realizado a inscrição e aguardam para realizar a entrevista. No total são oferecidas 30 vagas nesta edição.

O casamento será realizado no dia 9 de dezembro, às 12h, no Salão de Artes do Teatro Adamastor Centro.  As pessoas que se inscreverem assinarão Contrato de União Estável com Comunhão Parcial de Bens, com base nos preceitos da lei. As inscrições podem ser feitas de forma presencial na Subsecretaria de Políticas da Diversidade, por telefone 2414-4267 ou WhatsApp 94182-4619. O evento é uma realização da subsecretaria, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos.

A subsecretária de Políticas da Diversidade, Ana Marques, enfatiza que a cerimônia do Casamento Comunitário LGBTI aos casais inscritos proporcionará um momento especial e, acima de tudo, entregando a eles políticas públicas. “Cada casal passará oficialmente a ter o reconhecimento de sua sociedade de fato, por meio do contrato de união estável devidamente registrado em cartório”, finaliza.

Imagem: Divulgação/PMG

Deixe seu Comentário