Wellington Severo fala sobre a categoria sub-7 do Guarulhense

Wellington Severo fala sobre a categoria sub-7 do Guarulhense

Alex Bispo

O Clube Atlético Guarulhense, em parceira com a Escola Esportiva Guarulhense, segue com muito trabalho já visando o Campeonato Metropolitano sub-8 do ano de 2019, com a categoria sub-7, criada neste ano.

Um dos professores da escolinha, comandante dos meninos, Wellington Severo falou sobre o projeto. “A ideia de criar essa categoria pelo Guarulhense veio no meio do torneio em Santa Isabel, onde nos sagramos campeões com o sub-10 comigo à frente do time. Visamos preparar os garotos que foram selecionados através de uma peneira para que aqueles que tiverem mais potencial possam subirem para o sub-8 do clube”, disse.

O professor falou como é o processo do trabalho e sobre os treinamentos com os meninos. “Continuo com a forma de trabalho que tenho para que eles evoluam cada vez mais. Estamos disputando campeonatos da categoria sub-8 com meninos sub-7 e alguns somente com seis anos ainda e eles estão se saindo muito bem”, falou.

Wellington também falou sobre o planejamento para 2019, que já está sendo trabalhado por ele. “Temos o planejamento sim. No caso seria uma nova avaliação para compor o sub-7, para suprir a saída dos que forem federar. Isso possivelmente será em março. Temos a ideia também de colocar dois treinos semanais ao invés de um como está sendo neste segundo semestre”, finalizou.

Imagem: Lucas Canosa

Deixe seu Comentário