Sábado é dia de feira de discos de vinil em São Paulo

Sábado é dia de feira de discos de vinil em São Paulo

Da Redação

Neste sábado (10), das 10h às 19h30, a Galeria Ouro Velho, na rua Augusta, recebe a tradicional feira de Discos de Vinil.

O evento reúne lojistas e vendedores de LPs do Brasil, proporcionando maior variedade de títulos e preços. No local também é possível realizar trocas. No total serão mais de 70 expositores que vão disponibilizar um acervo gigante, com muita variedade de preço e estilos musicais. Há também seção de LPs em promoção.

O público pode trazer por volta de 50 LPs para troca ou venda com os expositores.

Rock, soul, jazz, samba, MPB, pop, indie, punk, metal, reggae, rap, hip hop, world music, música eletrônica, afro-beat, música regional e velha guarda são os principais gêneros encontrados na Feira.

O disco de vinil surgiu no ano de 1948, tornando obsoletos os antigos discos de goma-laca de 78 rotações – RPM (rotações por minuto) – que até então eram utilizados, existentes desde 1890. Os discos de vinil são mais leves, maleáveis e resistentes a choques, quedas e manuseio. A partir do final da década de 1980 e início da década de 1990, a invenção do CD, então lançado em agosto de 1982 na Alemanha pela Polygram, prometeu maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, sem chiados, fazendo os discos de vinil ficarem obsoletos e desaparecerem quase por completo no fim do século XX.

A entrada é gratuita. A maioria dos expositores aceita cartão, mas é recomendado levar dinheiro, pois alguns não aceitam. A Galeria Ouro Velho está localizada na rua Augusta, 1.317, próximo ao Metrô Consolação. Maiores informações: http://feiradediscos.tumblr.com/.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário