Programa Saúde Agora realiza mais de 61 mil procedimentos

Programa Saúde Agora realiza mais de 61 mil procedimentos

Da Redação

Nesses 17 meses de funcionamento do Programa Saúde Agora, mais de 61 mil procedimentos já foram realizados, beneficiando principalmente as pessoas que trabalham durante a semana e não podem buscar assistência nos dias úteis.

O programa é realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) aos sábados com plantão de atendimentos previamente divulgados. Neste sábado, o programa terá atividades com a abertura de cinco UBS: Jardim Vila Galvão, Vila Galvão, Presidente Dutra, Carmela e Normandia. O atendimento, que será realizado das 8h às 16h, é aberto a toda população.

Além de passar em consulta e realizar exames como o de prevenção do câncer do colo de útero (Papanicolau) e testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, a população poderá aproveitar para colocar a carteira de vacinação em dia. Especialmente, com a dose contra a febre amarela para quem pretende viajar para o litoral e regiões de mata neste fim de ano.

No sábado, as UBS também promoverão atividades educativas e regularizarão os compromissos do Programa Bolsa Família, bem como o cadastro no E-SUS.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário