Ônibus desgovernado arrasta quatro carros e mata uma pessoa no centro de Guarulhos

Ônibus desgovernado arrasta quatro carros e mata uma pessoa no centro de Guarulhos

Mayara Nascimento

Um ônibus fretado da empresa HG Service, que estava vazio, desceu desgovernado a rua Doutor Ramos de Azevedo e atingiu quatro carros e uma bicicleta na manhã de hoje. Um homem de 24 anos morreu no local.

O motorista do ônibus estacionou em frente ao Monreale Hotel São Paulo International Airport e desceu do veiculo para adentrar ao local. Quando percebeu, o ônibus descia de ré, desgovernado pela rua. O veículo atingiu quatro carros que estavam estacionados e uma bicicleta. Heverton França, de 24 anos, estava parado do lado de fora do carro. Segundo imagens da câmera de um prédio ao lado, o rapaz tinha algo nas mãos, que parecia um cigarro. França foi a única pessoa atingida e morreu no local. O Helicóptero Águia esteve no local e constatou o óbito.

O veículo só parou quando atingiu o prédio de psiquiatria da Universidade Guarulhos, que fica na esquina da ladeira Campos Sales com a rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida. A Defesa Civil foi ao local e aguarda laudo para saber se a estrutura foi comprometida.

O motorista do ônibus correu para tentar parar o carro, mas não conseguiu. Ele foi levado ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG) em estado de choque pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A ladeira Campos Sales ficou interditada do numero 200 até a avenida Tiradentes. A Praça Capitão Alberto Mendes Júnior também ficou fechada para carros e pedestres. O trânsito foi desviado para a rua Ramos de Azevedo e os ônibus alteraram seu itinerário.

Equipes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) e da Guarda Civil Municipal (GCM) estão no local aguardando a liberação do corpo e fazendo o controle do trânsito.

As câmeras do prédio em frente registraram o acidente e o síndico encaminhou as imagens para a investigação. O Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º Departamento de Polícia (DP).

Imagens: Mayara Nascimento

Deixe seu Comentário