Guarulhos tem o 2º pior trânsito entre as 10 maiores cidades do estado

Guarulhos tem o 2º pior trânsito entre as 10 maiores cidades do estado

Lucy Tamborino

O tráfego urbano de Guarulhos recebeu a segunda pior avaliação entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, segundo a pesquisa realizada pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) no terceiro trimestre de 2018.

Neste levantamento, o trânsito de Guarulhos registrou 403 pontos, de uma escala que vai até 1.000, sendo contemplado com baixo grau de satisfação. No total, 65% dos guarulhenses estão insatisfeitos com o trânsito na cidade classificando de ruim e péssimo, 24% classificou como regular e 10% de bom. Nenhum dos entrevistados classificou o tráfego urbano como ótimo.

Quando apenas a faixa etária é analisada, a insatisfação é maior entre moradores que possuem mais de 50 anos de idade. Ao levar em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, pessoas com Ensino Fundamental são os que mais reprovam o tráfego urbano.

O Indsat é composto por um grupo de pesquisadores, jornalistas e publicitários que a cada três meses analisa os índices de satisfação de 16 serviços públicos em cada uma das 10 maiores cidades do estado, os 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas e 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba também fazem parte da cobertura do instituto.

Em nota a prefeitura destacou que as deficiências na malha asfáltica da cidade são antigas. Entretanto, nos últimos dois anos, o atual governo investiu cerca de R$ 10 milhões em obras de pavimentação, recapeamento, drenagem, guias e sarjetas em diversas áreas da cidade.

Imagem: Mayara Nascimento

Deixe seu Comentário