Famílias atingidas por incêndio no Itapegica devem receber auxílio aluguel

Famílias atingidas por incêndio no Itapegica devem receber auxílio aluguel

Da Redação

As famílias atingidas pelo incêndio na Comunidade Brasileira devem receber auxílio aluguel da prefeitura e nova retirada de documento. As informações são das secretarias de Habitação, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social que conforme nota “segue na busca” de prestar estes auxílios.

Além disso, a prefeitura montou dois pontos para recebimento de doações, um na sede do Fundo Social de Solidariedade (Alameda Tutoia, 534 – Gopoúva) e outro na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200 – Vila Augusta).

Ao todo 110 moradores ficaram desabrigados. Equipes já realizaram o cadastramento para programas sociais, como o Bolsa Família, e para o aluguel social, por meio do Departamento de Ação Comunitária da Secretaria de Habitação em conjunto com a Coordenadoria da Defesa Civil.

Trinta famílias da comunidade foram afetadas pelo incêndio. Não houve feridos. As causas do incêndio estão sendo investigadas, no entanto, segundo os moradores, o fogo começou depois de um curto circuito na rede elétrica de uma casa. Dos desabrigados, apenas um homem aceitou ser conduzido para o Centro de Acolhimento da prefeitura. As demais famílias se abrigaram em casas de familiares e amigos.

Imagem: Divulgação/PMG

Deixe seu Comentário