Câmara abre sindicância para apurar invasão no feriado

Câmara abre sindicância para apurar invasão no feriado

Lucy Tamborino

A Câmara Municipal abriu uma sindicância para investigar o arrombamento da porta da sala da Comissão Permanente de Compras, Licitações e Contratos no prédio da Casa de Leis. O fato ocorreu durante o feriado prolongado de Finados e foi percebido no início do expediente na última segunda-feira (05).

O Legislativo considera que a invasão possa estar relacionada com a busca de informações sobre procedimentos licitatórios em andamento, colocando em risco a lisura e o caráter competitivo dos respectivos procedimentos. A comissão indicada investigará o caso nos próximos 15 dias, sem prorrogação do prazo.

“Nós estamos procurando (as pessoas que invadiram o local) e o caso segue em investigação. O pessoal do departamento está investigando”, explicou o presidente do Legislativo, Eduardo Soltur (PSB).

O presidente já determinou o reparo da porta de acesso danificada de modo a garantir maior segurança ao local. Além disso, ele está solicitando as imagens captadas pelo sistema de monitoramento contratado no período compreendido entre o final do expediente do dia 01° até a manhã do dia 05.

Imagem: Vera Jursys

Deixe seu Comentário