Parques em Guarulhos para passear no feriado

Parques em Guarulhos para passear no feriado

Mayara Nascimento

Todos esperam pelo feriado para descansar, relaxar e se divertir. Alguns guarulhenses não irão viajar, mas ficar na cidade também é sinônimo de diversão. A Folha Metropolitana separou opção de lazer na cidade para passear durante os dias de descanso.

Bosque Maia

Maior parque urbano de Guarulhos, conta com mais de três quilômetros de pista para cooper e caminhada, trilhas na mata, quadras de esporte, campo de areia e praça de eventos. O parque agora conta com balanço duplo e um gira-gira acessíveis a crianças com deficiência. Um labirinto faz a ligação entre os brinquedos comuns aos adaptados.

Endereço: avenida Paulo Faccini, s/n° – Centro

Funcionamento: das 6h às 22h

 

Zoológico de Guarulhos

Atualmente são mantidos em exposição cerca de 400 animais, de 100 diferentes espécies, entre mamíferos, aves e répteis, em recintos dispostos em meio a jardins, árvores nativas e lagos, margeados por áreas reconstituídas com espécies da Mata Atlântica.

Endereço: avenida Glória Pagnoncelli, 344 – Jardim Rosa de França

Funcionamento: terça-feira a domingo das 9h às 17h

 

Parque Fracalanza

O parque na Vila Augusta oferece parquinhos, feira de artesanato, mesas e bancos, mesas de ping-pong, equipamentos de ginástica e pista para caminhada.

Endereço: rua Joaquim Miranda, 471 – Vila Augusta

Funcionamento: 6h às 19h

 

Lago dos Patos

Um dos mais tradicionais pontos de lazer da cidade oferece parque infantil, mesas e bancos, além de um centro de exposições de arte, equipamentos de ginástica, pista para Cooper e caminhada e um posto da Guarda Civil Municipal. O local conta ainda com quiosques de lanches e feira de artesanato.

Endereço: rua Francisco Vasconcelos, s/n° – Vila Galvão

 

Imagem: Divulgação

 

Deixe seu Comentário