Linha Jade recebe 7 mil passageiros por dia entre estações Engenheiro Goulart e Aeroporto Guarulhos

Linha Jade recebe 7 mil passageiros por dia entre estações Engenheiro Goulart e Aeroporto Guarulhos

Lucy Tamborino

Dos trens da Linha 13-Jade em Guarulhos, o serviço regular, que liga as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos, registrou o maior número de usuários por dia, dos três serviços disponíveis na cidade. Uma média de sete mil passageiros transportados por dia útil.

Já o serviço Connect, somou em média cerca de 1.500 usuários por dia, com viagens da Estação Brás até o Aeroporto-Guarulhos, que dispensa a transferência entre trens na estação Engenheiro Goulart. O Airport Express, que faz viagens diretas entre as estações da Luz e Aeroporto-Guarulhos, indicou o menor número. Apesar disso, nesta primeira quinzena de operação, o número de passageiros transportados saltou de 200 para cerca de 300, na última quinta-feira (01), véspera do feriado de Finados.

Segunda a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), há perspectiva de crescimento de demanda dos serviços oferecidos pela nova Linha-13. Isso porque o aumento de passageiros prosseguirá com a redução dos intervalos e a popularização da linha.

O trem de Guarulhos foi inaugurado em março deste ano e conta com três serviços. O regular, o Connect e o Airport-Express. As passagens dos serviços variam de R$ 4 a R$ 8, sendo a mais cara a do serviço Airport Express. O bilhete para esse caso está disponível na estão do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica e na Estação da Luz.

Imagem: Alex Silva/Estadão

Deixe seu Comentário