Cemitérios recebem 60 mil visitantes durante o Dia de Finados

Cemitérios recebem 60 mil visitantes durante o Dia de Finados

Da Redação

Cerca de 60 mil pessoas visitaram os quatro cemitérios públicos da cidade durante a última sexta-feira (2), Dia de Finados. A estimativa foi divulgada hoje pela Secretaria de Serviços Públicos. Todas as unidades tiveram horário de funcionamento estendido, das 7h às 18h30, período no qual registraram 1.570 atendimentos para solicitação de exumações, renovações de locação de nichos, entre outros.

A maior movimentação foi registrada na Necrópole do Campo Santo, conhecido como cemitério da Vila Rio, que recebeu cerca de 29 mil visitantes durante o dia de finados. Já no cemitério Nossa Senhora do Bonsucesso, foram 19 mil visitas, no São Judas Tadeu, Picanço, 11 mil e no São João Batista, no Centro, mil visitas foram registradas na última sexta-feira. Celebrações religiosas, coral e atendimento em saúde integraram a programação.

O Secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, ressalta que o número de visitantes foi 20% maior do que o registrado no ano passado. “Além do movimento registrado na sexta-feira, a movimentação durante a semana do feriado também aumentou significativamente. De segunda a domingo, recebemos a visita de cerca de 100 mil pessoas”, comentou Americano.

Para garantir a tranquilidade dos visitantes, uma força-tarefa entre as secretarias de Transportes e Trânsito, Segurança Pública e Desenvolvimento Urbano, foi montada para controle do trânsito, segurança e combate ao comércio irregular no entorno dos cemitérios. A Secretaria de Saúde também colaborou realizando atividades relacionadas ao combate do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre amarela, febre zica e chikungunya.

Imagem: Jackson Argolo / PMG

Deixe seu Comentário