Projeto Heróis em Ação transforma escolas da rede municipal

Projeto Heróis em Ação transforma escolas da rede municipal

Da Redação

Até o dia 30 de novembro, alunos das escolas da Prefeitura de Guarulhos Perácio Grilli, Mário Quintana, Jorge Amado, Edson Nunes Malecka e Tom Jobim se transformam em verdadeiros agentes de mudança social. Eles participam do “Heróis em Ação”, um desafio do projeto Brincando com Pipas, uma iniciativa da EDP e o Instituto Evoluir, em parceria com a Secretaria de Educação.

Na primeira fase do projeto, os alunos elegeram soluções a serem implantadas nas escolas e, agora, desenvolverão as atividades práticas definidas no planejamento, tudo sob supervisão de seus professores. Essa etapa “mão na massa” da iniciativa tem como objetivo engajar os alunos a cuidar e realizar mudanças positivas nos espaços onde vivem ou estudam.

O tema do projeto é definido por cada time, com o tema norteador “brincar com segurança” e, ao longo da atividade, os participantes têm que pesquisar e aprender conteúdos, se envolver em atividades com outros colegas e implementar o projeto na prática.

Os estudantes das cinco escolas da rede municipal foram divididos em times e desafiados a cumprir as missões e fases, para completar o jogo. Na próxima sexta-feira (9), a EPG Tom Jobim, localizada na Cidade Serodio, vai revitalizar a sala de artes.

Além disso, entre as ações destes pequenos heróis estão também a criação de uma horta na EPG Perácio Grilli; de um espaço para brincar na unidade escolar na EPG Mário Quintana;  a revitalização e pintura do muro escolar na EPG Jorge Amado; e a reforma do parquinho na EPG Edson Nunes Malecka.

Imagem: Eduardo Calabria

Deixe seu Comentário