PF e Receita apreendem quase quase  30kg de cocaína e 1,5kg de ouro

PF e Receita apreendem quase quase 30kg de cocaína e 1,5kg de ouro

Da Redação

A Polícia Federal apreendeu em ações distintas entre a véspera e no feriado prolongado, sete pessoas com drogas e ouro escondidos nas bagagens, no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica.

Na noite de quinta-feira (01), policiais federais identificaram, com o auxílio do aparelho de raio-x, substância orgânica oculta nas estruturas da mala pertencente a um passageiro, nacional da Colômbia, 64 anos de idade, que embarcaria com destino a Moscou, na Rússia. Na delegacia os peritos federais desmontaram a mala e encontraram mais de um quilo de cocaína distribuído em diversos tabletes. O homem foi preso em flagrante.

Policiais federais e servidores da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro, apreenderam, na sexta-feira (02) mais de 26 Kg de cocaína com quatro passageiros de um mesmo voo. Um brasileiro, de 43 anos de idade, levava quase três quilos de cocaína dentro do fundo falso de uma mochila. Também foram encontradas dez latas – que deveriam conter pêssegos ou ameixas – com cinco quilos de cocaína, na mala de uma brasileira, de 35 anos de idade.

No mesmo dia, dois nigerianos foram presos.  Um com mais de 12 quilos de cocaína ocultos dentro de toners de impressora e outro com mais de seis quilos de cocaína ocultos dentro de 316 soquetes e 85 tomadas elétricas.

Duas mulheres, nacionais de China, de 29 e 31 anos de idade, foram presas por policiais federais, pelo crime de usurpação de bens pertencentes à União, ao tentar embarcar com um quilo e meio de ouro sem as devidas autorizações legais. Ambas tinham como destino final a cidade de Fuzhou, na China.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da justiça.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário