Ginastas de Guarulhos são destaque na Copa São Paulo

Ginastas de Guarulhos são destaque na Copa São Paulo

Da Redação

A cidade de Guarulhos foi destaque na Copa São Paulo, realizada em São Caetano do Sul, no último sábado (03). As 40 atletas da equipe de ginástica da cidade conquistaram nove medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

No infantil feminino, a atleta Sofia Melchers foi vice-campeã e Victoria Medeiros terminou em terceiro. O elenco de Guarulhos ainda conquistou o ouro na massificação e o bronze por equipe. Na categoria mirim, Ana Clara ficou com a medalha de prata, o mesmo resultado da ginasta Maria Manuelly, no pré-infantil.

Na categoria juvenil feminino, houve dobradinha guarulhense. A ginasta Giovana Diniz terminou em primeiro lugar e a segunda posição ficou com Maely Rodrigues. O bom desempenho das meninas fez com que Guarulhos terminasse como campeão na massificação e terceiro lugar por equipe.

O time masculino da cidade manteve o nível e também conquistou medalhas. Os meninos foram campeões na massificação e na qualidade. Nas provas individuais, na categoria infantil, o pódio foi inteiro de Guarulhos com Rafael de Toledo, Ângelo Correia e Mateus, primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. No adulto, o atleta Jorge Luiz consagrou-se campeão.

Com estes resultados, a modalidade encerra sua preparação para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Rio Claro, interior do Estado. A competição, que é uma das principais do calendário esportivo estadual, acontece entre os dias 12 e 24 de novembro.

“Fizemos uma boa preparação, principalmente neste segundo semestre. Vamos com oito ginastas para os Abertos em busca de medalhas. Sabemos das dificuldades e do nível do torneio, mas temos chances de alcançar um lugar no pódio”, disse Mônica dos Anjos, técnica da equipe.

Imagem: Divulgação/ PMG

Deixe seu Comentário