Prefeitura dá suporte e cadastra famílias da comunidade Brasileira afetadas pelo incêndio

Prefeitura dá suporte e cadastra famílias da comunidade Brasileira afetadas pelo incêndio

Lucy Tamborino

Os 110 moradores desabrigados no incêndio que aconteceu na terça-feira (30), na Comunidade Brasileira, no bairro Itapegica, receberam assistência de diversos setores da prefeitura. Equipes realizaram o cadastramento para programas sociais, como o Bolsa Família, e para o aluguel social, por meio do Departamento de Ação Comunitária da Secretaria de Habitação em conjunto com a Coordenadoria da Defesa Civil.

Ontem algumas famílias voltaram para rua em frente à comunidade e receberam doações da prefeitura e ONG suprindo suas necessidades básicas, mas segundo os atingidos toda doação de roupas e alimentos é bem-vinda. A prefeitura montou dois pontos para recebimento de doações, um na sede do Fundo Social de Solidariedade (Alameda Tutoia, 534, Gopoúva) e outro na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200 – Vila Augusta).

A pasta distribuiu cestas básicas aos moradores vitimados e ofereceu o café da manhã. Já a Defesa Civil disponibilizou 86 colchões e o Fundo Social de Solidariedade, travesseiros, cobertores e roupas aos desabrigados. A ONG Anjos da Madrugada ofereceu alimentação durante a noite. A retirada de escombros conta com suporte da Proguaru, e a água para o combate ao incêndio foi fornecida pelo Saae.

 

O incêndio

Trinta famílias da comunidade foram afetadas pelo incêndio. Não houve feridos. As causas do incêndio estão sendo investigadas, no entanto, segundo os moradores, o fogo começou depois de um curto circuito na rede elétrica de uma casa. Dos desabrigados, apenas um homem aceitou ser conduzido para o Centro de Acolhimento da prefeitura. As demais famílias se abrigaram em casas de familiares e amigos.

O prefeito Guti esteve no local na noite do incêndio. “Vim prestar solidariedade e colocar a administração municipal para dar todo o suporte às famílias que ficaram desabrigadas neste momento”, afirmou o prefeito.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário