Pinacoteca promove mais uma edição do PinaFamília

Pinacoteca promove mais uma edição do PinaFamília

Da Redação

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove o PinaFamília, projeto organizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) destinado a grupos familiares de todas as idades. A ação, que ocorre todo mês desde 2014, será realizada no próximo domingo (11), a partir das 11h, na Pinacoteca Luz, com entrada gratuita.

No PinaFamília as pessoas são conduzidas a uma viagem divertida pelo acervo da Pinacoteca. O objetivo principal do projeto é o desenvolvimento de processos educativos direcionados aos grupos familiares, estimulando a convivência deste público no museu. Em 2018, os temas norteadores são os elementos da imagem – escala, textura e tom – encontrados nas obras do acervo da Pinacoteca, especificamente nas exposições Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo, Galeria José e Paulina Nemirovsky – Arte Moderna” e Vanguarda brasileira dos anos 1960.

Durante o evento os visitantes têm acesso à Ilha de atividades, com jogos e propostas lúdicas, além de receber um guia de visita, material impresso para estimular a visita autônoma das famílias às exposições do acervo do museu. Quem quiser, pode ainda levar para casa o jogo PinaFamília, desenvolvido pelo NAE, que visa estimular a interação entre diversas faixas etárias, desenvolver a percepção, observação e argumentação lógica. Nele, os participantes associam textos e imagens, a partir das obras expostas, além de criar suas próprias imagens.

SERVIÇO
PinaFamília
Ilha de atividades e distribuição de guia de visita e jogo
Data: Domingo, 11 de novembro
Horário: das 11h às 15h
Local: Pinacoteca, balcão de entrada do museu, 1° andar e Átrio, 2º andar
Endereço: Praça da Luz, 2
Ingresso: Entrada Gratuita

Próxima data: 9 de dezembro

A Pinacoteca de São Paulo fica em frente à estação Luz do Metrô e da CPTM e também possui estacionamento gratuito.  pinacoteca.org.br – (11) 3324-1000

Imagem: Divulgação/Facebook

Deixe seu Comentário