Parque Fracalanza é opção para passeio em Vila Augusta

Parque Fracalanza é opção para passeio em Vila Augusta

Mayara Nascimento

O Parque Júlio Fracalanza, localizado na rua Joaquim Miranda, 471, em Vila Augusta, possui 20 mil m² de área de lazer. Foi inaugurado em maio de 1982 e oferece parquinho para as crianças, mesas e bancos para piquenique, equipamentos de ginástica e pista para caminhada.

É lá também que está instalada a Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva. No local, a prefeitura oferece aos estudantes instrução para o trânsito, através de peça teatral com 20 minutos de duração, sobre vários assuntos como: importância de atravessar a rua na faixa de segurança; uso do cinto de segurança no carro; não utilizar celular ao dirigir; e uso da cadeira infantil para crianças menores, entre outros. Após as atividades, os alunos são direcionados para sala de jogos educativos como memória e dominó – todos trazendo a segurança no trânsito como tema.

Os alunos também participam do Espaço Vivencial Ayrton Senna da Silva, vivenciando o trânsito como pedestres e como ciclistas. O local conta com bicicletas, triciclos para os menores (totocas) e um circuito moderno, com sinalização de solo, faixas de pedestres e semáforos, para que os alunos tenham experiências do dia a dia.

Dentro do complexo também se encontra a biblioteca José Mignela, mais um serviço que a população pode usufruir. Os livros e a Gibiteca estão à disposição de todos de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e as crianças e jovens podem trocar títulos de seu interesse. O espaço também possui computadores e Wi-Fi.

Pet Park

Desde fevereiro, os frequentadores do parque passaram a contar com um espaço exclusivo para passear e brincar com cães. A área, que é cercada, tem de 300m² e funciona no mesmo horário de funcionamento do parque, das 6h às 20h. Esse é segundo Pet Park da cidade, o primeiro foi aberto no Bosque Maia, que funciona das 6h às 22h. Ambos têm entrada gratuita.

A área exclusiva possui portões de contenção para evitar fugas e pista com obstáculos para treinamento dos amigos de quatro patas. Para quem for conferir, vale ressaltar que é obrigatória a presença do tutor durante todo o tempo de utilização do ambiente, bem como o recolhimento das fezes do animal. Cachorros com dificuldade de socialização devem utilizar focinheira.

Imagem: Márcio Lino

Deixe seu Comentário