Mais de três mil alunos estão matriculados na modalidade de ensino integral em Guarulhos

Mais de três mil alunos estão matriculados na modalidade de ensino integral em Guarulhos

Da Redação

Mais de três mil alunos estudam atualmente na modalidade de ensino integral em Guarulhos, nas mais de 10 escolas espalhadas pelo município.  A jornada estendida está disponível para alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Robótica; Clube de estudos (para matérias que os alunos tem mais dificuldade); Penso, logo me comunico, que envolve professores da sala de leitura; português e sociologia, com o objetivo de desenvolver a interpretação de texto e melhorar a oralidade dos alunos e  Magaforma, que envolveu professores  de diversas matérias sendo realizado um mapeamento da cidade, tanto estrutural quanto econômico, são algumas das eletivas já oferecidas. Cada escola oferece disciplinas eletivas personalizadas para atender os alunos matriculados.

Para o Ensino Fundamental, são as Escolas de Tempo Integral (ETI), que oferecem, não só as aulas regulares, mas atividades esportivas e culturais. Já para o Ensino Médio, o Novo Modelo de Escola de Tempo Integral (PEI), além das disciplinas obrigatórias, os alunos contam com disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com seu objetivo.

Deixe seu Comentário