Érico Barbosa elogia campanha do feminino do Guarulhense no Estadual

Érico Barbosa elogia campanha do feminino do Guarulhense no Estadual

Lucas Canosa

O sub-20 feminino do Guarulhense sofreu uma goleada por 7 a 0 diante do líder do Estadual, Taubaté, na noite da última sexta-feira, 26, no CEU Cumbica. E, apesar do resultado negativo em quadra, o treinador da equipe, Érico Barbosa, valorizou o crescimento das meninas na competição.

“A derrota da última semana foi uma construção do adversário, não tivemos o aproveitamento necessário quando surgiram as oportunidades e Taubaté foi muito eficiente aproveitando todas as chances que apareceram, tanto que se encontra na liderança do torneio e com certeza tem grandes chances de conquistar o título. A nossa equipe, assim como nas últimas partidas, tem demonstrado uma grande evolução, porém os outros times também cresceram. Podemos observar que, apesar de a grande maioria das atletas serem sub-17 e primeiro ano de sub-20, mostraram personalidade e grande potencial”, disse.

Sobre o próximo adversário no Estadual, o Taboão da Serra, o professor toma como estratégia a cautela para surpreender: “eles contam com grandes jogadoras, como as duas paraguaias que retornam da seleção. É um excelente time e candidato ao título. Esse é o duelo da volta, sabemos que será um jogo muito difícil, mas conseguimos fazer frente no primeiro confronto, criando chances, em que acabamos perdendo por ineficiência no aproveitamento. Agora o resultado será a consequência da nossa disciplina tática e aproveitamento”, ressaltou.

Por fim, o comandante do sub-20 faz uma análise geral do Galo na campanha do Estadual: “sabíamos desde o início que seria uma competição forte. Infelizmente perdemos muitos jogos e na maioria deles as derrotas vieram por não aproveitarmos as chances de gols. Por ser a primeira participação da grande maioria das atletas em uma competição oficial e pela pouca idade delas, é uma campanha que pode ser considerada muito boa, apesar de alguns escorregões em algumas partidas. Mas, as meninas assimilaram isso e com certeza é um grupo que ainda dará muitas alegrias aos atleticanos, concluiu.

Taboão da Serra e Guarulhense se enfrentam neste sábado, 3, às 20h, no Centro de Iniciação ao Esporte, na cidade e casa do adversário.

 

Deixe seu Comentário