Cemitérios preparam programação especial para o Dia de Finados

Cemitérios preparam programação especial para o Dia de Finados

Da Redação

Os quatro cemitérios públicos da cidade terão horário de visitação ampliado, das 7h às 18h30, e atividades especiais nesta sexta-feira (02), Dia de Finados. A agenda preparada pela Secretaria de Serviços Públicos inclui missas, cultos, coral e atendimento às famílias para agendamento de exumação, renovação de locação e informações sobre os serviços funerários.

Missas serão celebradas nos cemitérios São Judas Tadeu, no Picanço, às 7h, 11h, 14h e 16h30; São João Batista, Centro, às 8h; Nossa Senhora de Bonsucesso, às 8h, 10h, 14h e 16h30, e no Necrópole do Campo Santo, Vila Rio de Janeiro, às 8h, 13h e 16h30. Neste local também haverá coral e reflexão espiritual da Igreja Batista, às 15h, e prestação de serviços (atendimento psicológico e aferição de pressão) e cultos religiosos nas tendas das igrejas Universal do Reino e Deus e Bola de Neve, entre 9h e 16h.

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, farão uma ação educativa de mobilização social nos quatro cemitérios públicos da cidade. Os profissionais devem orientar a população a descartar embalagens que possam acumular água limpa e parada, para evitar a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus e será distribuído material educativo. Uma exposição da amostra da espécie em estado alado (fase adulta) e do ciclo evolutivo de sua larva também será realizada. Essa ação acontecerá das 9h às 13h.

As secretarias de Trânsito, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano e Assistência Social colaboram com a programação do dia, na organização e fiscalização das vias de acesso aos cemitérios e do comércio de flores, velas e alimentos, atividade autorizada nos cemitérios da Vila Rio, Bonsucesso e Picanço.

Durante o feriado de Finados, contratações de serviços funerários deverão ser feitos nas agências Centro (rua Oswaldo Cruz, 77) e no Vila Rio (junto ao velório).

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário