Alunos da EPG Ione Gonçalves apresentam sugestões ao secretário de Educação

Alunos da EPG Ione Gonçalves apresentam sugestões ao secretário de Educação

Da Redação

Em reunião com o secretário de Educação, João Carlos Pannocchia ontem representantes das salas do 1º ao 5º ano, da EPG Professora Ione Gonçalves de Oliveira de Conti, no Pimentas, apresentaram um documento com as propostas discutidas em sala de aula com sugestões de melhoria para o espaço escolar. Os alunos, membros da assembleia mirim da escola, foram recebidos por Pannocchia na sede da Pasta, no Macedo.

“Essa aproximação com as crianças é muito importante. Poder ouvi-las nessa idade é muito interessante, principalmente por seu senso crítico, que faz com que tenham o hábito de refletir sobre aquilo que é explicado”, destacou o secretário.

Durante a visita, as crianças conheceram todos os departamentos da secretaria e conversaram com gestores e responsáveis pelas áreas, onde puderam trocar e ampliar seus conhecimentos em relação ao funcionamento da gestão pública, bem como dos reflexos desses procedimentos administrativos no dia a dia da escola.

A aluna Isabela Saorin, uma das representantes do 5º ano, explicou a atuação dos alunos nas assembleias escolares. “Nós damos sugestões para o nosso diretor Beto sobre como melhorar a escola. Primeiro nós conversamos na sala e depois vamos para o pátio falar das propostas, como ter um laboratório de ciências e uma sala de informática com professor especializado. Vai ser muito legal se conseguirmos tudo isso para nossa escola, porque vai contribuir para o nosso aprendizado”, conta a aluna.

Já a aluna Yasmin Amorin, do 3º ano, contou que se preocupa com os alunos da escola. “Nossa proposta também é trazer joguinhos para divertir os alunos no horário do intervalo, porque é sempre uma correria quando estamos comendo e isso pode fazer com que alguém passe mal. Se tivermos jogo da velha ou xadrez, por exemplo, todo muito fica mais calmo e ninguém se machuca”, diz Yasmin.

O aluno João Victor, do 4º ano, ficou feliz em poder conhecer a Secretária de Educação. “Foi um dia muito especial. Adorei conhecer de perto o lugar que faz a nossa escola funcionar. Descobri que é um lugar muito importante e o secretário foi muito legal com a gente”, contou o aluno.

Imagem: Divulgação PMG

Deixe seu Comentário