Professores participam de oficina de turbantes na EPG Visconde de Sabugosa

Professores participam de oficina de turbantes na EPG Visconde de Sabugosa

Da Redação

Na última semana, a equipe escolar da EPG Visconde de Sabugosa, em Cumbica, desenvolveu diversas atividades e oficinas relacionadas ao projeto Vivências Afro-brasileiras e Igualdade Racial. O projeto surgiu a partir da percepção da riqueza proveniente da cultura afro-brasileira e a importância de articular propostas pedagógicas na Educação Infantil.

Com o objetivo de incentivar a história e o respeito às diferenças, os encontros dos professores durante as horas-atividade foram marcados por oficinas de turbantes.

Durante a oficina, oferecida pelas professoras Cristiane Joana da Silva e Daiane Fernandes de Moraes, a equipe aprendeu a fazer diferentes amarrações com lenços e echarpes nas crianças, proporcionando momentos de descontração e valorização da beleza negra.

De acordo com a coordenadora pedagógica Elaine Cristina Santos Pinto, é necessário aplicar em sala de aula atividades que despertam a curiosidade das crianças para esse tema. “Com os penteados, os alunos vivenciaram na prática conteúdos relacionados à cultura afro-brasileira, abordando atitudes de valorização e respeito à cultura africana”, ressalta Elaine Cristina.

Imagem: Divulgação/ PMG

Deixe seu Comentário