Prefeitura atende famílias da comunidade Brasileira afetadas pelo incêndio

Prefeitura atende famílias da comunidade Brasileira afetadas pelo incêndio

Da Redação

Uma ação conjunta entre diversos setores da Prefeitura de Guarulhos está sendo realizada desde a tarde desta terça-feira (30), junto às 30 famílias da Comunidade Brasileira, no bairro Itapegica, afetadas pelo incêndio. Nesta quarta-feira (31), equipes estão realizando o cadastramento para programas sociais, como o Bolsa Família, e para o aluguel social, por meio do Departamento de Ação Comunitária da Secretaria de Habitação em conjunto com a Coordenadoria da Defesa Civil.

O prefeito Guti esteve no local na noite passada e acompanhou o início dos trabalhos. “Vim prestar solidariedade e colocar a administração municipal para dar todo o suporte, disponibilizando aos desabrigados”, afirmou o prefeito.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social distribuiu cestas básicas aos 110 moradores vitimados e ofereceu o café da manhã. A Coordenadoria da Defesa Civil disponibilizou 86 colchões e o Fundo Social de Solidariedade, travesseiros, cobertores e roupas aos desabrigados. A ONG Anjos da Madrugada ofereceu alimentação durante a noite. A retirada de escombros conta com suporte da Proguaru.

Não houve feridos e apenas um homem aceitou ser conduzido para o Centro de Acolhimento da Prefeitura. As demais famílias se abrigaram em casas de familiares e amigos.

Doações

A Prefeitura montou dois pontos para recebimento de doações de alimentos, roupas, calçados e água às famílias desabrigadas da Comunidade Brasileira: na sede do Fundo Social de Solidariedade (Alameda Tutoia, 534, Gopoúva) e na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta).

Imagem: Divulgação/ PMG

Deixe seu Comentário