CEIs que investigam irregularidades nas gestões de Pietá e Almeida se reúnem amanhã

CEIs que investigam irregularidades nas gestões de Pietá e Almeida se reúnem amanhã

Lucy Tamborino

Na sessão da Câmara de ontem foram agendadas para amanhã duas reuniões das Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) que apuram problemas nas gestões dos governos dos ex-prefeitos Elói Pietá (PT) e Sebastião Almeida (PDT).

A primeira delas que investiga se Almeida beneficiou uma cooperativa médica se reunirá às 9h. Na ocasião, o relator da comissão deve ser indicado. O objetivo é apurar possíveis ilegalidades e averiguar a ocorrência de renúncia fiscal por meio do decreto 31.275/2013, que pode ter beneficiado sociedades cooperativas e empresas ligadas à área médica na cidade. Ela é presidida pelo vereador Moreira (PTB).

Já a que apura o suposto desvio de quase R$ 5 bilhões das contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos iniciará os trabalhos às 10h. A expectativa é que os documentos recebidos na semana passada sejam discutidos. Dentre os itens solicitados estão o relatório dos valores repassados entre Saae e Sabesp referente ao fornecimento de água e valores cobrados; relatórios financeiros da autarquia; valores de precatórios com a Sabesp; entre outros. Ela é presidida pelo vereador Professor Jesus (DEM).

Imagem: Pedro Lacerda

Deixe seu Comentário