Alunos da Etec de Ituverava criam app para pessoas com déficit de atenção

Alunos da Etec de Ituverava criam app para pessoas com déficit de atenção

Da Redação

Quatro jovens alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Professor José Ignácio Azevedo Filho, de Ituverava, desenvolveram um aplicativo com o objetivo de ajudar na identificação de sintomas do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

O app está disponível gratuitamente para download em sistema Android. Trata-se de uma ferramenta auxiliar, que não substitui a consulta a um especialista.

O projeto foi desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e intitulado como TDAH plataforma, pelos estudantes Lucas Scherma, Priscila Cristina de Oliveira, Raquel Santos Custódio e Thiago Correa Rodrigues da Cunha.

Em apenas dois meses, o aplicativo obteve mais de 150 downloads. Segundo a estudante Raquel, a aceitação do público tem sido boa e agora estão a procura de parceria com clinicas médicas e psicológicas para inserção de anúncios patrocinadores e indicações de novas funcionalidades para os pacientes.

Feira Tecnológica

A TDAH Plataforma é um dos projetos expostos na 12ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). Entre as maiores mostras estudantis do País, a feira é totalmente virtual e pode ser acessada pelo site feteps.cps.sp.gov.br.

Imagem: Freepik

Deixe seu Comentário