Degas Costelaria e Petiscaria oferece carnes com tempero caseiro

Degas Costelaria e Petiscaria oferece carnes com tempero caseiro

Mayara Nascimento

Inaugurado no último dia 19, o restaurante Degas Costelaria e Petiscaria oferece carnes grelhadas e assadas no bafo, além de diversos pratos elaborados com qualidade e tempero caseiro.

O projeto surgiu de um hobby entre a família e amigos. Edgard Cordeiro (Degas) e sua esposa Camila Sanches Barbosa (Cami) montaram o negócio após o incentivo de amigos e familiares.

“Eu e minha esposa sempre fizemos reuniões com os amigos em casa. Fazíamos costela fogo de chão, costela no bafo, costela suína caipira a pururuca, além de uma deliciosa paleta de carneiro. Sempre nos cobravam para abrir um restaurante”, contou Degas.

A Camila é a responsável pela cozinha e comanda os cortes das carnes, o preparo das porções e dos temperos, junto com a sua equipe. As carnes são assadas no bafo ou grelhadas no char broiler, o feijão é preparado com bacon e linguiça, tudo isso para proporcionar um toque caseiro único à comida. “Nosso objetivo é fazer com que os nossos clientes relembrem o tempo em que iam almoçar na casa da vovó… “ explica Degas, que visa remeter as pessoas a uma comida caseira, sem nada industrializado.

Todos os pratos acompanham arroz, feijão (com aquele toque especial), vinagrete, farofa e a deliciosa mandioca (crocante por fora e cremosa por dentro).  “Das porções temos a deliciosa e mais pedida Porção da Roça, feita com moela e coração, refogados com o tempero da vovó, além da Porção de Mandioca Cremosa, contou o Degas”.

Além das tradicionais bebidas a casa oferece cervejas, entre elas Eiseinbahn, Heineken, Original e Baden Baden.

Para atender melhor o público, procuraram abrir o negócio na região central para que fosse de fácil acesso aos seus clientes. O local conta com um salão principal e uma varanda fechada com capacidade para 50 pessoas, além de uma varanda aberta onde seus clientes podem enquanto aguardam sua comida, tomar um drink, comer uma porção ou até mesmo participar de um happy hour entre amigos.

O ambiente também pode ser reservado para comemorações, eventos e confraternizações.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário