Secretaria do Trabalho promove “Café com os pais” do Programa Jovem Trabalhador

Secretaria do Trabalho promove “Café com os pais” do Programa Jovem Trabalhador

Da Redação

O setor pedagógico da Secretaria do Trabalho realizou, nesta manhã (29), um encontro com os responsáveis pelos alunos participantes do Programa Jovem Trabalhador. O evento, que aconteceu no Adamastor Centro, reuniu cerca de 60 pessoas a fim de discutir a importância do apoio e incentivo dos pais e responsáveis no caminho dos adolescentes e considerações sobre os cursos, além das mudanças comportamentais notadas nos alunos.

Os pais tiveram a oportunidade de dialogar com Rildo Francisco Rocha, psicólogo do Centro de Incluso Digital e Aprendizagem Profissional (CIDAP) e com Mércia Cristina Gonçalves, coordenadora pedagógica do programa, sobre a evolução dos alunos, responsabilidades, estrutura do curso, entre outros assuntos. Rocha lembrou aos pais a importância de estar presente e oferecer apoio aos adolescentes nesta fase de crescimento.

Segundo depoimentos dos responsáveis, os alunos estão motivados e animados com os novos conhecimentos, aprendem muito com os trabalhos e visitas técnicas proporcionadas pelos cursos.

Ranulfo Caboclo Alves, pai de Gabriel Willian, que está cursando informática gratuitamente por meio do programa, elogia a iniciativa da Prefeitura de Guarulhos. “Meu filho está muito empolgado e satisfeito com as aulas. Está indo muito bem, aprendendo muito. Ele estava perdido sem saber o que fazer e este curso, com certeza, será de grande ajuda para conseguir um emprego” afirmou Alves.

Imagem: Fabio Nunes Teixeira/ PMG

Deixe seu Comentário