Prefeito acompanha mutirão do CadÚnico e Bolsa Família no Bambi

Prefeito acompanha mutirão do CadÚnico e Bolsa Família no Bambi

Da Redação

O mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família atendeu 353 pessoas neste sábado, dia 27, no CEU Bambi e foi acompanhado pelo prefeito Gustavo Enric Costa, o Guti, e pela secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto. Promovido pela Prefeitura, a ação visou cadastrar famílias em situação de extrema vulnerabilidade social e atualizar os dados das que estavam há mais de dois anos com informações desatualizadas.

O prefeito destacou que os mutirões facilitam o acesso das famílias aos serviços. “Atualmente atendemos 41 mil beneficiados do programa Bolsa Família em Guarulhos e a descentralização do cadastramento nos CEUs está facilitando a vida das pessoas,” afirmou Guti.

Ele também enumerou diversas intervenções que serão executadas na cidade com recursos do governo estadual como recapes de vias, implantação do Hospital da Mulher e concessão do Saae à Sabesp. “Recebemos a cidade com uma grande dívida, mas estamos trabalhando para entregar uma cidade melhor, uma Guarulhos que vocês merecem”, explicou o prefeito.

Na oportunidade, 51 pessoas procuraram pelo programa Acessuas Trabalho, da SDAS, que oferece orientação sobre o mundo do trabalho, como encaminhamento às oportunidades, capacitações, entre outros. Enquanto aguardavam pelo atendimento, os presentes assistiram apresentações de ballet e de capoeira de alunos do CEU. Brinquedos doados à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social foram distribuídos para 150 crianças que acompanhavam seus pais.

Imagem: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Deixe seu Comentário