Escolas da Prefeitura de Guarulhos realizam 8ª edição dos Jogos Escolares Municipais

Escolas da Prefeitura de Guarulhos realizam 8ª edição dos Jogos Escolares Municipais

Da Redação

Durante o mês de outubro aconteceu à etapa regional da 8ª edição dos Jogos Escolares Municipais – JEM 2018, para os alunos de 4º e 5º anos das Escolas da Prefeitura de Guarulhos. Iniciativa da Secretaria de Educação, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com outras escolas, socializando e valorizando a prática do esporte.

Para dar continuidade às atividades, hoje (30) e quarta-feira (31) participarão os alunos da modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na última quinta-feira (24), a participação dos alunos do Ensino Fundamental, foi encerrada na etapa regional do JEM.

Para Fabiola Moreira da Costa, chefe de seção técnica do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas, fazer parte desse processo pedagógico na coordenação dos Jogos Escolares Municipais 2018, juntamente com os alunos e professores, foi um momento de grande satisfação e desafios.

“Concluímos mais uma etapa da 8° edição do JEM, que é uma ação dentre outras políticas educacionais da Secretaria de Educação, na qual teve um bom trabalho desempenhado por todos os setores envolvidos. E o combustível para que essa ação educacional aconteça e fique deixando gostinho de quero mais, são proporcionados pelos momentos de aprendizagens realizados com nossos alunos, onde eles colocam em prática suas competências e qualidades, trabalhadas nas escolas com seu corpo docente qualificado”, esclarece Fabíola.

O JEM contou com a participação e envolvimento de toda a equipe escolar, possibilitando o aluno se apropriar de diferentes saberes relacionados às dimensões motora, cognitiva, social, afetiva e cultural pela vivência das possibilidades do corpo e do movimento.

“Uma das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), colocada à prova no JEM é a do exercício da empatia, a resolução de conflitos a partir do diálogo, a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro, além dos alunos acompanharem seu desempenho nas modalidades individuais e coletivas ao longo dos jogos”, ressalta o professor Marcio Rodrigues de Matos, integrante da Comissão Organizadora dos Jogos Escolares Municipais.

Imagem: Eduardo Calabria/PMG

Deixe seu Comentário