Apesar de expressiva votação de Márcio França em Guarulhos, Doria vence eleição

Apesar de expressiva votação de Márcio França em Guarulhos, Doria vence eleição

Da Redação

Apesar dos mais de 322,1 mil votos recebidos em Guarulhos, que representaram 57,22% do total do município, o atual governador Márcio França (PSB) não foi reeleito. Na apuração geral, João Doria (PSDB) foi eleito com mais de 51% dos votos enquanto França obteve 48%.

Após o resultado, França disse que saiu “vitorioso” das urnas, mesmo com a derrota. “Há vitórias eleitorais, em que eu me senti derrotado, e há derrotas em que me senti vitorioso. Hoje, eu me sinto vitorioso aqui”, disse França, sob aplausos de familiares, assessores e políticos aliados no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Ele também afirmou que vai “fazer todo o esforço” para que Doria faça um “grande governo”. O governador ainda disse que ligou para Doria desejando sucesso e que não guarda “rancor” do tucano, que fez diversos ataques ao governador durante a campanha. “Sem gesto de rancor, sem torcer para dar errado”, afirmou.

Já Doria, agradeceu aos seus apoiadores, familiares e garantiu que governará por todos os brasileiros. “Quero agradecer os 11 milhões de brasileiros que me elegeram, foi uma votação muito expressiva e aos que não me elegeram também, serei governador de todos”, pontuou.

A vitória de Doria sobre França também foi a mais apertada nas eleições ao governo de São Paulo em 28 anos. O tucano venceu o atual governador com uma vantagem de apenas 741 mil votos, a mesma diferença proporcional obtida na eleição de 1990 pelo ex-governador Luiz Antonio Fleury (PMDB) contra Paulo Maluf (PDS).

Com a eleição de Doria, o PSDB chegará a 28 anos no Governo do Estado. Antes do governador eleito, ocuparam o Palácio dos Bandeirantes sucessivamente Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.

Imagem: Alex Silva/Estadão

Deixe seu Comentário