Marlene Campos Machado pretende fortalecer os municípios na Câmara

Marlene Campos Machado pretende fortalecer os municípios na Câmara

Antônio Boaventura

Pré-candidata a uma vaga na Câmara Federal, nas próximas eleições, Marlene Campos Machado (PTB) pretende caso eleita priorizar o fortalecimento dos municípios.

Marlene afirma, caso seja eleita, trabalhar pelo fortalecimento dos municípios, e enxerga no Congresso Nacional maior possibilidade de colocar em prática seu plano de governo em detrimento ao Senado Federal, qual foi candidata em 2014 e obteve pouco mais de 330 mil votos. Dois anos depois foi candidata a vice-prefeita da cidade de São Paulo na chapa majoritária encabeçada pelo deputado federal Celso Russomano (PRB).

“A gente vê um parlamento que não briga pelos municípios e sim por seu próprio umbigo. O que eu quero em Brasília é brigar com muita determinação e força para quebrar regras, mudando leis para que a gente possa transformar realmente essa situação que os municípios vêm vivendo”, concluiu.

Marlene também destacou a necessidade de realizar a reforma tributária, que segundo a pré-candidata, é confusa e desatualizada. Ela entende que a alta carga de impostos paga pelo cidadão não se reflete na atuação do poder público, além de classificar o Brasil como país emergente e não de primeiro mundo para adotar um modelo que atualmente está em vigor.

“Vai ser um grande desafio para mim como pré-candidata porque a população precisa de representantes com coragem para realmente representar o povo brasileiro e brigar por ele. Não se pode ficar no parlamento brigando pelo poder”, disse.

Imagem: Ivanildo Porto

Deixe seu Comentário