Grupo distribui refeições aos moradores de rua

Grupo distribui refeições aos moradores de rua

Mayara Nascimento

O grupo Semeando Amor sem Limites presta solidariedade e assistência às pessoas carentes e necessitadas, idosos, casas de repouso e abrigo para crianças. São distribuídas mil marmitex aos finais de semana e sopão quinzenalmente aos moradores de rua de Guarulhos.

Os alimentos são doados por empresas parceiras, pelos próprios integrantes do grupo, amigos e colaboradores que simpatizam com a causa.  O grupo começou a arrecadar também, agasalhos e roupa de cama para aquecer os necessitados no inverno. Uma companhia aérea parceira doa os pertences encontrados em malas que foram esquecidas no aeroporto e nunca foram procuradas pelos donos.

As marmitex são entregues na praça Getúlio Vargas, na Parmalat e próximo ao antigo Poupatempo, na rua José Campanella, 189. Quando sobra, o grupo procura outros necessitados nas ruas da cidade. Tudo é cozinhado em um escritório na região central, espaço cedido por um colaborador e com equipamentos doados.

O grupo também realiza ações na capital do estado. “Em São Paulo, o banho é dado dentro da União Espírita de Santo Amaro, (Uesa). A gente fez uma vaquinha e conseguimos dois chuveiros comunitários, aí eles trocam de roupa, fazem a barba, cortam o cabelo, jantam e passam na evangelização da casa”, comentou Alexandre Baccan, um dos organizadores. Os colaboradores têm o projeto de trazer para Guarulhos uma van que realize cortes de cabelo nas praças da cidade. Para oferecem o banho aos moradores de rua, é preciso um espaço maior e fixo, o que no momento é mais difícil de conseguir.

No próximo sábado (28) o grupo estará em um abrigo para idosos a partir das 14h30, e na segunda-feira (30) o salão de cabelereiro João Franco cortará cabelo e pintará unhas na Casa de David a partir das 9h.

O posto de arrecadação se encontra na CFC Habilita, na rua Doutor Nilo Peçanha 240/242, Centro. Os organizadores também podem ser encontrados pelo e-mail semeandoamorsemlimite@gmail.com, pelo WhatsApp (11) 99613-8237 e na página no Facebook “Semeando Amor sem Limites”.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário