Cidade recebe 3ª edição do ‘The Street Store’

Cidade recebe 3ª edição do ‘The Street Store’

Da Redação

Pelo terceiro ano consecutivo, Guarulhos recebe o “The Street Store”. Uma iniciativa em nome da caridade que no próximo sábado (30), das 9h às 15h, promoverá uma grande ação para os moradores de rua.

Na praça Getúlio Vargas será montado um shopping para a população em situação de rua, de forma que possam escolher o que gostariam de vestir como se estivessem em uma loja.

Para isso serão instaladas tendas como recepção; alimentação, que servirá café da manhã, almoço e café da tarde; roupas, calçados e bolsas; corte de cabelo, estética e saúde, entre outros.

A iniciativa é dos amigos Denis Prático, Eric Costa e Glauco Falcão com apoio do Raízes do Bem que é um coletivo sem fins lucrativos capaz de coletar doações para os desabrigados em cada projeto social, cultural e musical que acontece em torno da cidade. Este coletivo já ajudou escolas, instituições de caridade, centros educacionais e sociais, e entidades de apoio à vida.

A iniciativa busca voluntários e doações. Para ajudar nesse ato de solidariedade, é possível entregar roupas, acessórios e sapatos nos pontos de arrecadação.

O projeto The Street Store, iniciado em 2014, África do Sul, nasceu com o objetivo de apoiar um abrigo noturno Sul Africano através de um sistema de cartazes de papelão para que qualquer pessoa pudesse “abrir uma loja” de doações. Em 2016 e 2017, aproximadamente cinco mil peças de roupas foram distribuídas para a população em situação de rua do município.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário