Empresa de coleta de lixo em Guarulhos vai atender população por telefone

Empresa de coleta de lixo em Guarulhos vai atender população por telefone

Em mais uma inovação no contrato firmado com a Prefeitura de Guarulhos, a Trail Infraestrutura passa a disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira, 23 de abril, um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) para a população se manifestar sobre a coleta de lixo e os demais serviços assumidos pela empresa, em fevereiro. O SAC, que atenderá pelo número (11) 2304-6323, que vai receber e registrar reclamações, sugestões e fornecer informações ao morador da cidade.

Todos os veículos utilizados nas ruas receberam adesivos com o número do telefone estampado. O serviço vai atender das 8h às 17h30, em dias úteis, de segunda a sexta-feira.  Uma colaboradora foi selecionada e treinada pela Trail para receber e encaminhar as notificações.

A empresa foi contratada pela Prefeitura de Guarulhos em fevereiro deste ano para serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares, limpeza, coleta e transporte de resíduos de feiras livres, de demolição e construção civil e caçambas e de estabelecimentos de saúde, fornecimento, manutenção e higienização de lixeiras e remoção de animais mortos.

Um dos pontos exigidos pela Prefeitura na formalização do contrato, de forma emergencial e válido por seis meses, foi a implantação do SAC. Antes, o morador só poderia reclamar de uma eventual falha, por exemplo, recorrendo ao telefone da Secretaria de Serviços Públicos. Agora, a população pode falar diretamente com a Trail, o que é uma forma de solucionar mais rapidamente qualquer problema que possa ocorrer.

O SAC vem se somar a outras exigências da Prefeitura de Guarulhos para a modernização e o aperfeiçoamento dos serviços. A Trail já havia implantado o monitoramento da frota, via GPS, com a adoção do programa Quatenus, considerado um dos mais modernos do Brasil em seu segmento.

O Quatenus localizada o posicionamento de cada veículo em tempo real, ou seja, a cada minuto é possível saber de um veículo está parado ou circulando, por exemplo. Também expede relatórios que apontam exatamente a rota que um caminhão da coleta percorreu, além de fazer um histórico do trajeto.

É a junção dessas duas ferramentas, o SAC e o Quatenus, que vai proporcionar o atendimento rápido a uma reclamação e ainda fazer um cruzamento dos dados. Caso o sistema de monitoramento confirme que um veículo deixou de efetuar a rota programada e dentro do horário previsto, serão feitas correções. Os fiscais de rua, que trabalham dia e noite, são deslocados sempre que houver uma possível falha, para verificar tudo no próprio local.

“Estamos realizando as modernizações determinadas pela Prefeitura, e com vistas a um aprimoramento do serviço, que é essencial à população. Nosso pessoal está sendo preparado e treinado de forma constante, o que é para o bem de todos”, diz o Gerente da Operação em Guarulhos, engenheiro Antonio Machado.

O Gerente frisa que a Trail considera ser seu papel primordial replicar em Guarulhos a excelência que marca a qualidade de seus serviços em outras cidades do Estado.

Foto: Divulgação/PMG

2 Comentários neste post

  1. Jorge Roberto Pinheiro

    De fato,vfico feliz e desejo tudo de bom para essa empresa. Mas tenho uma queixa a fazer. Antes de vocês começarem a fazer coletas em Guarulhos , a Quitaúna já fazia, mas tem uma equipe dessa Quitaúna, que acredito que é a mesma que está na sua empresa, que sempre quando vai fazer a coleta em minha rua, sobe a rua Itaúna do sul todinha, sem coletar nenhum lixo e para na porta de minha casa, onde começa a fazer a coleta. Ocorre que na minha porta eles espremem o lixo que está no interior da caçamba e resultado: desce toda aquela calda mal cheirosa. No tempo da Quitaúna fiz queixa a empresa e eles pararam por um tempo,, depois voltaram novamente a fazer. Hoje na sua empresa, continuam a fazer. Parece até de propósito. Agora pergunto, porque sobem toda a Rua Itaúna do Sul sem coletar lixo e começam pela minha, a recolher todos os lixos até a Rua Lista e quando voltam, começam a colher da Itaúna. Peço aos Senhores que entrem em contato com essa equipe e peça para eles não mais espremetem o lixo em minha porta. Obrigado.

    Responder
  2. Brayan kyokazu makia

    Esse telefone que está disponível sac pede um número de ramal e preciso urgente por que não levarão o lixo do meu condomínio rua Dona tecla n° 350. Só recolheram o que estava fora e deixaram o que fica dentro da lixeira.

    Responder

Deixe seu Comentário