Habitação inicia cadastramento de áreas de risco

Habitação inicia cadastramento de áreas de risco

A Secretaria de Habitação iniciou uma força tarefa para o cadastramento e congelamento de uma área de risco no Recreio São Jorge, com aproximadamente mil famílias. A atividade está sendo realizada atendendo a uma ação civil pública promovida pelo Ministério Público.

A ação, que teve início nesta segunda-feira (09), foi coordenada de forma integrada pelo Departamento de Ação Comunitária e pela Secretaria de Governo, e contou ainda com a participação do secretário de Habitação, Fernando Evans, que fez questão de fazer o acompanhamento dos trabalhos no local.

O cadastro da área consiste em um levantamento de dados das edificações e o cadastro socioeconômico de vulnerabilidade avalizados por assistentes sociais, o que gera o congelamento da área e determina as ações futuras da prefeitura. Entre elas demolição, obras de infraestrutura e recuperação ambiental; remoção das famílias e, após avaliação técnica da área, indicação das famílias para unidades habitacionais e, em alguns casos, inclusão no programa locação social.

Foto: Divulgação

2 Comentários neste post

  1. Gostaria de saber, se isso vai acontecer no Cabo Sul, famílias perderam suas casas pois a secretaria do meio ambiente, derrubou, nem mesmo conversou com os proprietário, foi muito triste, as famílias comprou de herdeiros e não houve acordo.

    Responder
  2. Congelamento original não se mantém em reprise nenhuma. Nunca se manteve, não iam abrir exceção pra Celebridade. Os capítulos são editados, os ganchos são completamente diferentes. Só olhar as reprises de Cheias de Charme, Alma Gêmea, Chocolate com Pimenta, enfim

    Responder

Deixe seu Comentário