1º Seminário de Segurança Viária discute redução da mortalidade no trânsito de Guarulhos

Assunto:1° Seminário de Segurança Viária Local:Adamastor Data:26.04.2019 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Com mais de 400 inscritos, a Prefeitura de Guarulhos realizou na última sexta-feira (26), no auditório do Teatro Adamastor, no Macedo, o 1º Seminário de Segurança Viária – Educação para o Trânsito. A iniciativa é da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) em conjunto com o Observatório de Segurança Viária e Escola Paulista de Trânsito. Estiveram presentes representantes de 38 cidades de seis estados brasileiros.

“O objetivo do encontro é fazer com que a segurança no trânsito de Guarulhos siga rumo aos níveis encontrados nas cidades européias, que conseguiram diminuir consideravelmente o índice de mortalidade em acidentes”, salientou o prefeito Guti.

Já o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Paulo Carvalho, agradeceu o empenho do diretor do Departamento de Trânsito, Styvenson Koga, para a realização do evento e agradeceu a todos os que compareceram para somar esforços visando preservar vidas no trânsito.

O seminário teve como foco a educação para o trânsito, através da troca de conhecimentos sobre experiências realizadas em diversas cidades do País, visando a redução do número de acidentes, principalmente daqueles que apresentam alto índice de mortalidade.

Cinco palestrantes falaram sobre os temas: Importância das Campanhas Educativas, com Roberta Torres; Exames Toxicológicos, com  dr. Anthony Wang; Importância da Lei Seca, com Marcio José Pontes, secretário-adjunto da STMU;  Educação para o Trânsito nas Escolas e Universidades, com Irene Rios; Segurança para Motociclistas, com José Roberto Favaro, e Nilton Gurman falou sobre a OnG Não Acidente. Entre as palestras, houve o depoimento de um jovem que sobreviveu a um acidente de trânsito e segue em atendimento pelo sistema de saúde municipal.

O encerramento foi realizado por equipe da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão que tem realizado constante capacitação dos motoristas de ônibus para atendimento às pessoas com necessidades especiais usuárias do transporte  público.

Imagem: Sidnei Barros/ PMG

- PUBLICIDADE -