1ª Corrida Domps/Guarulhense leva alunos e professores à pista da Ponte Grande

Lucas Canosa

Realizada na sexta-feira (31), a 1ª Corrida Domps/Guarulhense reuniu alunos e professores da Escola Estadual Dom Paulo Rolim Loureiro na pista do Estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. Foram diversas etapas, com alunos do ensino médio, qualificando os melhores tempos divididos em quatro categorias: aluno masculino, aluno feminino, professor masculino e professor feminino.

Com apoio da direção da escola, a organização foi feita pelos próprios mestres, com frente nas professoras Zuleica Sena, Kátia Massari e Mônica Batista, de educação física, que destacou a satisfação com o sucesso do evento: “os alunos estavam muito empolgados e ansiosos para o grande dia. Tivemos um sentimento de amizade, companheirismo, superação e muita alegria”, afirmou.

As provas exigiam dos atletas três voltas completas na pista, o que equivale a 1.200 metros. Na categoria professor masculino, o vencedor foi Mário Junior Ferreira, seguido por Daniel da Silva e Dênis Batista; no feminino, quem faturou foi a professora Tatiane Belarmino, com Luciana Rosa e Ivane Xavier completando o pódio. Entre os alunos, o melhor tempo foi marcado por Thiago Januário, seguido por Gabriel Henrique Neves e Samuel Brandão. Por fim, a melhor corredora foi Camilly Alves, com Letícia Michelle e Gabriela Zandarim nas 2ª e 3ª posições, respectivamente.

Para Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, presidente do Guarulhense, o clube e a cidade só têm a ganhar com parcerias como a realizada para a corrida. “Hoje é muito difícil trabalhar o esporte em Guarulhos. Nós fizemos pouco perto da luta da professora Mônica. Estamos com 600 atletas de maneira independente, tudo por um ideal quase perdido no município. Sempre que existir projetos como este, do Dom Paulo, com benefício ao jovem, contem com o Atlético Guarulhense”, disse.